sexta-feira, janeiro 13, 2006

Lê-se e não se acredita



Disse, ao «24 Horas», o desembargador Vaz das Neves: «Estamos ansiosos para conhecer os resultados da última junta médica e da peritagem feita ao doutor Adelino Salvado» ­- o (também) desembargador que se tornou conhecido por ter dirigido a Polícia Judiciária.

Vaz das Neves, porém, não está preocupado, como seria de esperar, com o bem-estar do seu colega na Relação de Lisboa e com a sua capacidade de bem julgar. Nada disso.

Invocando a qualidade de presidente daquela instância, o senhor desembargador Neves conclui o raciocínio: «… porque ele custa-nos dinheiro. Eu tenho de gerir o Tribunal da Relação e se ele for jubilado ou aposentado será menos uma despesa que o tribunal terá de suportar». Uma declaração que faz duvidar dos sentidos.

Ao jornal ainda não chegou qualquer desmentido, pelo que o jornalista teve, por certo, a mestria suficiente para bem retratar o que o juiz desembargador queria dizer.

Vaz das Neves não é um gestor profissional nomeado para administrar a Relação de Lisboa; é, antes, um magistrado.

E isso é que preocupa, pois o que se espera de alguém que decide sobre o bem dos outros é que tenha sentimentos, coração, entenda o que aflige e preocupa aqueles que julga.

Distanciamento, claro; frieza, quanto baste; conhecimento da realidade, o máximo possível; capacidade de entender, toda. Mas onde estão estas características em quem olha para a folha de salários antes de querer conhecer o veredicto de médicos sobre a sanidade física e mental de quem lhe está próximo. Afinal, há vida e justiça para lá do défice.


João Garcia

18:18 11 Janeiro 2006

- Comentário:


Infelizmente, nesta (in)justiça existe muitos Vaz das Neves, e não existem apenas nos tribunais superiores, em pequenso tribunais existem especies de seres como este, Caldas da Rainha, por exemplo, é sem sombra de dúvida, um habitat natural para Vaz´s Neves´s, praticam actos impróprios de quem pessoas (serão pessoas ?) cuja profissão exige ISENÇÃO e SABEDORIA (não apenas tecnica, mas Humana) e que têm de analisar, apreciar, acusar, arquivar, julgar VIDAS e depois criam climas horrorizantes, contra os proprios colegas, contra alguns funcinarios (sim porque existem "o meu/a minha" e os outros...), parece que se pretende fazer um saneamento pessoal, como podem calcular o ambiente que existe é tipo "Beirute", obviamente o menos o desejado para se poder produzir em quantidade e na qualidade que se exige, mas isso não conta nada, o que interessa é hostiliar as pessoas, faze-las sentirem-se perseguidas, etc... o mais curioso é que os mais incompetentes, são aqueles que são levados ao colo e colocados no "pedestral", mas isto e o Pais que temos, com as pessoas mesquinhas que "comandam", mas de uma coisa estou certo: "CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!!" E com Juros, e NINGUEM PENSE QUE VAI TER ALGO DE BOM, FAZENDO MAL AOS OUTROS !!




Sem comentários:

Enviar um comentário