sábado, maio 03, 2008

Sondagem SIC / EXPRESSO / RENASCENÇA

POR PEDRO SANTANA LOPES

Quarta -feira à tarde falou -me um elemento do Expresso a dar -me conta de "uma notícia de que eu ia gostar": uma sondagem para a liderança do PPD/PSD em que aparecia quase empatado com Manuela Ferreira Leite. Acrescentou: "para quem estava "morto", quem havia de dizer?..."

No dia seguinte, à tarde, falou - me um elemento da SIC a dar conta de dados que me iriam deixar "muito contente"( ipsis verbis). Tratava-se dos dados da sondagem sobre a disputa com José Sócrates. Comentou a dita pessoa: "Aqui na SIC está tudo impressionado com o seu resultado. A Drª Manuela Ferreira Leite tem mais três pontos mas com ela Sócrates tem maioria absoluta. Consigo ele faz 42 - 35 e perde a maioria absoluta. Os meus parabéns".

Ontem á noite, no Expresso da meia-noite, programa da SIC, Rui Oliveira e Costa, responsável pela sondagem, quando perguntado sobre qual o candidato que mais e melhor poderia fazer frente a Sócrates, respondeu: "Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes". E, logo a seguir, acrescentou: " É um empate técnico".
Hoje, fazendo jus à importância da sondagem, o Expresso põe em primeira página: "Sondagem: Manuela é quem mais ameaça Sócrates". Quanto à sondagem em si, numa opção editorial, vem a uma coluna na página 6.
Por sua vez, a SIC, ontem e hoje ouviu Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho sobre a sondagem. E pôs em título: "Pedro Passos Coelho melhor colocado para enfrentar Sócrates."
A Rádio Renascença, também responsável pela realização do estudo, fez a apreciação, em destaque, no mesmo sentido do do Expresso e ouviu os mesmos dois candidatos.
Postado por PedroSantanaLopes, http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2008/05/sondagem-sic-expresso-renascena.html

Sem comentários:

Enviar um comentário