quinta-feira, outubro 22, 2009

reflexão

Companheiros,

Há quase um mês que os Portugueses não são chamados a opinar sobre o rumo político de Portugal, mas tem todos podem dizer o mesmo, já que os militantes do PPD/PSD, estão em campanha pré-eleitoral (novamente).

Não vou falar da vida interna do PSD, até como sou um simples simpatizante, já que as cotas custam dinheiro, e de momento, não posso dar-me a esse luxo, fico, apenas, com a parte da emoção e por outro lado, ninguém pode contar com o meu voto, apoio, ai è outra conversa, mas é IMPERATIVO que haja ideias., coisa que até ao momento… nada de nada.

Bom, quero deixar aqui o meu voto e louvor à inteligência, astúcia, sabedoria, marketing político, aos crânios do PS.

Isto tudo, porquê? Mas o que se passou, mas… o que se passa com este gajo?

Senão vejamos, a população votante e os mortos e os outros, foram chamados a exercer o sem direito de voto em três ocasiões no espaço de poucos meses, salvo erro inédito, em Portugal.

As primeiras eleições foram as europeias, o PS sabia, que os votantes o iriam castigar pelos 4 anos e meio de governo, o PS sabia que era o momento do cartão Vermelho, resumindo, o PS sabia que as europeias eram eleições perdidas.

Assim, o PS com toda a inteligência, astúcia, sabedoria, marketing político, deitou para a rua um candidato, não ligado ao PS, um independente, isso a melhor coisa, dentro dos independentes, o escolhido não foi por mero acaso, tudo planeado.

Como é sabido o PS perdeu as Europeias, Portugal, acabava de dar o cartão vermelho ao PS, estes resultados iriam ser esmiuçados por comentadores e outros, os líderes de outros partidos pensavam que o primeiro golpe estava dado, longe disso, tudo a correr sobre rodas.

Após a derrota nas europeias, Sócrates, muda, radicalmente, de postura política, torna-se, novamente, um homem acessível aos comuns dos mortais, fala, retrata-se em algumas políticas por si personalizadas, torna-se a principal vítima da Manuela Mora Guedes e das pseud -campanhas feitas contra si e o seu governo, como todos sabemos o PR Cavaco Silva, deu a sua ajudinha.

Assim, Sócrates chega às legislativas com a vitória garantida, sendo um mal menor a não existência de maioria absoluta, mas eis que no PSD… as lutas pela liderança abre-se, toda a gente sabia, que se Manuela Ferreira Leite, perdesse o caldo iria entorna-se, e as atenções estariam, como estão, viradas para o PPD/PSD.

As autárquicas, foram do homem pelo homem, sendo que o PS, soube capitalizar os resultados legislativos.

No caso da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, uma vez mais, foi traído e abandonado por aqueles que são o que são devido e graças ao apoio de PSL, meus amigos, NUNCA se cospe no prato onde comemos.

Meus caros, desde as legislativas, já passaram quase um mês, Governo não temos.

Oposição, não existe.

Então, quem é mesmo bom, nesta coisa da politica?

Sem comentários:

Enviar um comentário