A Brigada de Trânsito da GNR (BT/GNR) do Carregado foi ontem palco de um princípio de rebelião. Ao que o CM apurou, o comandante do Destacamento, tenente Madaleno, chegou mesmo a ser insultado.
O Comando-Geral da GNR reconhece a situação, deixando no ar a aplicação de punições aos autores dos insultos. Oficialmente, tudo aconteceu à tarde, durante uma visita da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) às instalações do Destacamento.
“Quando acompanhava a equipa da IGAI na visita, o tenente Madaleno foi alvo de comportamentos incorrectos”, disse ao CM fonte oficial do Comando-Geral da GNR.
A situação acabou, segundo o mesmo informador, por ficar normalizada. No entanto, foi já desencadeado um inquérito interno.
“Se forem encontrados culpados, serão aplicadas as devidas punições”, acrescentou o responsável.
Internamente, no entanto, outras razões terão estado na origem da rebelião. Um incêndio ocorrido, na semana passada, na secção de autos do Destacamento, levou o comando daquela unidade a solicitar à Polícia Judiciária Militar que abrisse um inquérito.
Este facto, aliado às fracas receitas provenientes da aplicação de multas, criaram um ambiente de descontentamento no seio do Destacamento.
“A explosão aconteceu ontem, durante uma reunião de trabalho, com os militares a virarem-se contra o próprio comandante”, disse ao CM uma fonte da BT.
in, correio da manhã, 24/11/2005
Sem comentários:
Enviar um comentário