segunda-feira, julho 23, 2007

vale a pena relembrar

Ele há coisas que por mais duro estômago que se tenha causam uma azia dos diabos.

Há, também, uma espécie de pessoas que por tanta treta que dizem e escrevem, já nem deveriam ser levados a sério.

Todavia, tudo tem limites, tudo, menos a verborreia de certo advogado/jornalista das bandas da cidade do Mondego.

Na edição do Expresso de 25 de Junho de 2005, escrevia tal sujeito: "Há no nosso sistema judicial desperdícios que envergonhariam o mais perdulário dos cidadãos.


Além disso os Magistrados e os funcionários do Ministério da Justiça gozam de escandalosos privilégios, quer relativamente aos restantes funcionários públicos, quer, sobretudo, em relação à generalidade dos portugueses.

Esses desperdícios e privilégios (muitos deles quase clandestinos) são suportados pelo orçamento de estado e pelas custas judiciais."

Ora, os funcionários judiciais têm realmente um sem número de privilégios, como por exemplo o de trabalhar muito para além do horário com o privilégio de nada receber!

O privilégio de aprender à sua conta os novos procedimentos!

O privilégio de gozar férias em datas escolhidas pela administração!

Clandestinas, são as condições de trabalho em edifícios degradados... etc., etc.

Escandaloso é o facto de os cidadãos que recorrem aos tribunais pagarem, sem o saberem, as reformas dos senhores advogados.

Ora, uma alteração séria ao Códigos das Custas Judiciais seria, entre outras, acabar com as transferências para a Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores (CPAS).

Terminava o dito escriva, sic transit justitia nostra, plagiando Cícero, terminarei eu: Quosque tandem, Marinho, abutere patientia nostra?

by: António Marçal

Sem comentários:

Enviar um comentário