sábado, julho 07, 2007

Faro : Funcionária foi detida pouco depois pela PSP

Escrivã judicial faz ameaça de bomba

Tribunal de Faro teve uma jornada complicada, com um falso alarme de bomba e uma inundação na cave Uma funcionária judicial foi detida ao início da tarde de ontem em Faro, pela PSP, por suspeita de ameaça de bomba ao Tribunal daquela cidade.

A ameaça foi feita através de um telefonema efectuado para a central do 112 daquela força policial, às 13h45. Uma voz de mulher informava que uma bomba ia explodir no Tribunal Judicial. Cerca de meia hora mais tarde, a PSP identificou e deteve uma escrivã auxiliar daquele Tribunal como sendo responsável pela situação.A presumível autora da ameaça, que suscitou alguma agitação, foi localizada através do número do telefone que utilizou. De acordo com informação do Comando de Polícia de Faro, tratou-se afinal de um falso alarme.
Apesar disso, o Tribunal Judicial foi evacuado e alvo de uma busca minuciosa por parte de agentes da PSP especializados em minas e armadilhas, que nada encontraram de suspeito. A situação, que se prolongou por cerca de meia hora, afectou o normal funcionamento do Tribunal, até porque coincidiu com a hora do início de algumas diligências.
As razões que levaram a funcionária judicial, de cerca de 35 anos de idade, a fazer a ameaça eram ontem ainda desconhecidas. De acordo com fonte do Ministério Público, a suspeita, funcionária do Estado, incorre em procedimento criminal e também disciplinar, podendo vir a ser expulsa da Função Pública. O caso passou a inquérito e decorrem investigações para total esclarecimento da situação.
INUNDAÇÃO NOS ARQUIVOS
Além da ameaça de bomba, o Tribunal de Faro sofreu também ontem, à tarde, uma inundação resultante do rebentamento de uma conduta no exterior do edifício (onde funciona o Tribunal Judicial e os serviços do Ministério Público) situado na Av. 5 de Outubro.
A inundação afectou apenas a cave do imóvel, onde, de acordo com fonte judicial, se encontram actualmente arquivos, sobretudo de material apreendido. A água atingiu alguns centímetros de altura.
A Fagar, empresa responsável pela água e esgotos de Faro, estava ontem à tarde a reparar a conduta, enquanto os bombeiros procediam à limpeza da cave do Tribunal, a qual no Inverno passado também sofreu uma inundação.
Ana Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário