sábado, setembro 22, 2007

Mundial de Atletismo no Brasil

Lenine Cunha é campeão do Mundo de heptatlo para deficientes 21.09.2007 - 18h41 Lusa

O português Lenine Cunha sagrou-se hoje campeão do Mundo do heptatlo, no Mundial de Atletismo INAS-FID (de deficiência intelectual), que termina no sábado em Fortaleza, no Brasil, onde bateu o recorde do Mundo da disciplina.

Lenine Cunha amealhou 4002 pontos, batendo o seu próprio recorde do Mundo, que estava nos 3940 pontos, depois de ter terminado os 1500 metros em 5m2,38s, última prova que compunha o heptatlo.
O atleta subiu ainda ao pódio nos 110 metros barreiras (16,75 segundos), onde foi medalha de bronze.Carmo Maganinho com bronze no triplo saltoCarmo Maganinho esteve também em destaque na jornada vespertina do Mundial, ao conquistar a medalha de bronze no triplo salto, com a marca de 10,20 metros (recorde nacional).
“O Lenine concretizou o sonho de ganhar uma terceira medalha de ouro nesta competição e foi o primeiro homem a bater a barreira dos 4000 pontos no heptatlo”, afirmou o seleccionador nacional, José Costa Pereira.
Caros leitores, tanta descriminação a nivel laboral, principalmente, mas são estes homens e mulheres que trazem OURO e fazem ouvir o nosso HINO em qualquer parte do mundo, alguem quer mais e melhor ??
Assim, sempre que olharem um deficiente olhem com olhar de esperança, de capacidades, de resultados surpreendentes (ou talvez não), não tenham pena, respeitem-os e valorizem as capacidades extraordinarias de cada um deles, penso que a única coisa que les precisam é de ter OPORTUNIDADES DE DEMONSTRAREM O QUE VALEM.
Parabens a todos, estou orgulhoso de todos vós um forte abraço amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário