domingo, dezembro 30, 2007

COMUNICADO DA LISTA B

Caro(a) Colega,

Nesta época festiva, onde imperam os valores da solidariedade e da união, vimos falar-te das eleições para o COJ, onde os valores referidos não têm sido apanágio dos nossos representantes.

O espírito que levou à criação do COJ tem sido totalmente desvirtualizado.

Queremos devolver ao COJ o seu verdadeiro espírito e os princípios que levaram à sua criação mas, para isso acontecer, precisamos de ti!!


Tendo, no início deste mês de Dezembro, tomado conhecimento das eleições para vogal do COJ, não nos sentíamos devidamente representados no mesmo.

Tomámos consciência do descontentamento generalizado que muitos Oficiais de Justiça sentem.

Temos plena consciência de que a actual situação carece de mudanças profundas e que o comodismo actual tem de acabar!

Após reflexão e porque há que mudar ou pelo menos tentar que esta situação se altere, decidimos avançar com uma lista.

Assim, pedimos a todos os colegas que tomem consciência da importância deste órgão, levando a que todos INTERVENHAM nestas eleições de uma forma ACTIVA, CONSTRUTIVA e DEMOCRÁTICA para que o COJ seja, VERDADEIRAMENTE, representativo de todos nós.



Como a forma de representação, até à data, se tem revelado esgotada e sem soluções para as verdadeiras questões, decidimos avançar com uma candidatura independente que pretende representar os Oficiais de Justiça e os seus interesses na sua globalidade.



A nossa candidatura visa dar voz e representar O TODO e não só uma parte. Dar voz aos nossos anseios. Promover uma clara identificação dos Oficiais de Justiça com o COJ, para não continuarem, como actualmente, de costas voltadas.



Assim, a LISTA B, identifica a nossa candidatura independente que não é mais do que um grupo de Oficiais de Justiça que decidiu agrupar-se numa lista que visa uma tomada de consciência pela cidadania e que pretende com isso alterar o actual sistema de representantes eleitos que não representam ninguém a não ser a si próprios e aos interesses dos que os apoiam.

O principal objectivo é, tão só, mobilizar e despertar consciências para esta importante eleição e para este movimento independente que cresce todos os dias e que conta contigo para participar nele.


EM CONJUNTO VAMOS ALTERAR O

ACTUAL ESTADO DE COISAS.



Assim até ao dia 10 de Janeiro de 2008, votem na nossa lista,"LISTA B", sim nossa, porque ela só existe para servir os Oficiais de Justiça de Norte a Sul do país.


Competências do COJ


Compete ao Conselho dos Oficiais de Justiça (art. 111º do Estatuto dos Funcionários de Justiça – DL 343/99, 26.08, na redacção dada pelo D. Lei nº 96/2002 de 12.04).


a) Apreciar o mérito profissional e exercer a acção disciplinar sobre os oficiais de justiça, sem prejuízo da competência disciplinar atribuída a magistrados e do disposto no nº 2 do art. 68º do EFJ;

b) Apreciar os pedidos de revisão de processos disciplinares e de reabilitação;

c) Emitir parecer sobre diplomas legais relativos à organização judiciária e ao Estatuto dos Funcionários de Justiça e, em geral, sobre matérias relativas à administração judiciária;

d) Estudar e propor ao Ministro da Justiça providências legislativas com vista à eficiência e ao aperfeiçoamento das instituições judiciárias;

e) Elaborar o plano de inspecções;

f) Ordenar inspecções, inquéritos e sindicâncias;

g) Aprovar o regulamento interno, o regulamento das inspecções e o regulamento eleitoral;

h) Adoptar as providências necessárias à organização e boa execução do processo eleitoral;

i) Exercer as demais funções conferidas por lei.






" CHAPÉUS HÁ MUITOS,
SEU PALERMA!"

JÁ DIZIA O VASCO SANTANA

HOJE DIZ A LISTA B


NÃO TE DEIXES ILUDIR COM CHAPÉUS
E OUTROS ARTEFACTOS!



FAZ DA TUA

(IN) DIFERENÇA

UM VOTO POSITIVO!


ATREVE-TE A SERES TU PRÓPRIO!

TOMA UMA ATITUDE SENSATA


VOTA NA MUDANÇA

VOTA LISTA B

1 comentário:

  1. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderEliminar