FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS DÃO RESPOSTA INEQUÌVOCA!
A grande adesão dos funcionários judiciais à greve geral da administração pública que se cifrou em cerca de 80%, com um elevado número de tribunais a atingir os 100% constitui uma demonstração inequívoca da nossa indignação e determinação para lutar pelos nossos direitos e interesses.
Os atropelos do Governo à dignidade dos funcionários judiciais tem de acabar.
O sistema de justiça tem funcionado nos últimos anos à custa do empenho, dedicação e trabalho suplementar, não remunerado, assegurado pelos funcionários.
Assim, embora a deliberação do Tribunal Administrativo de Lisboa tenha determinado a necessidade de serviços mínimos, que este sindicato acatou responsavelmente, a adesão foi uma demonstração inequívoca da necessidade de o governo alterar as suas políticas que lesam os trabalhadores da administração pública.
Não podemos deixar de manifestar o nosso veemente protesto pelas medidas intimidatórias da DGAJ, de alguns Magistrados e (lamentavelmente) até de alguns colegas que, à revelia e em violação do que decidiu o Tribunal, tentaram transformar os serviços mínimos em serviços máximos e pressionar e coagir funcionários a trabalhar.
Os números da adesão demonstram que a razão nos assiste e que unidos continuaremos a luta pela nossa dignidade profissional e de defesa dos nossos direitos.
Vamos continuar disponíveis e empenhados para, através do diálogo sério e da negociação encontramos as soluções e medidas desejáveis e adequadas.
Todavia, nunca abdicaremos de assumir as acções de luta necessárias a demonstrar as nossas razões e a justeza das nossas pretensões.
MELHOR JUSTIÇA, TAMBÉM PARA OS QUE NELA TRABALHAM!
ò amigo este sindicato, ou seja o SFJ, não é aquele que é presidido por um presidente de Junta de Freguesia eleito pelo PS? Já agora era bom saber se este senhor está a exercer a tempo inteiro na Junta de Freguesia, é que se está, além de ganhar umas 2500 mocas mensais tem de exercer todo o dia! Fica a pergunta, e o trabalhinho no Tribunal? e o trabalhinho no sindicato?
ResponderEliminarEste sindicato tb não é aquele que no Porto tem um alto dirigente a exercer o cargo de Secretário de Justiça sem o ser? e ninguem reclama? será que é por pertencer ao dito sindicato?
Diga qq coisinha a este respeito, se quiser!?
ah e já agora a lista B teve uma excelente votação.
ResponderEliminarParabéns.
carissimo
ResponderEliminarTeria todoo Gosto em comentar as suas obsrevações bastante pertinentes mas,confesso que de "anónimos" não simpatizo, peço desculpa, espero que compreenda, no blog está o meu email, terei todo o gosto, ainda assim não posso deixar de agradecer os seus parabens. Mais "lutas" viram e oportunidades de discutir e aprensentar alternativas tambem, no entanto NÃO se esqueça que a escolha é dos sócios do sindicato.
Nesta eleições TODOS os oficiais de Justiça tiveram oportunidade de expressar a sua opinião, e os resultados falam por si.
Atentamente,
Antonio Patricio
apatriciomp@hotmail.com