segunda-feira, janeiro 21, 2008

http://www.sfj.pt/mambo/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Resultados finais das eleições para o C.O.J.:


Lista A (apresentada pela AOJ) – 450 votos
Lista B (independentes) – 504 votos
Lista C (apresentada pelo SFJ) – 2.600 votos
Votos Brancos – 504 votos
Votos Nulos – 239 votos
Eleitos 4 vogais da Lista C.

Sem prejuízo de uma análise mais detalhada a estes resultados, consideramos que os mesmos não deixam dúvidas quanto à resposta inequívoca da classe que disse estar ao lado do seu Sindicato na defesa do prestigio do COJ e da classe e para isso escolheu os colegas que melhor podem desempenhar as respectivas funções.

Assim cumpre dar os parabéns aos candidatos eleitos, Diamantino Pereira, Rui Viana, Carlos Marques e António Silvestre bem como aos respectivos suplentes.

Mas os parabéns são também devidos aos oficiais de justiça que souberam, mais uma vez, dar uma resposta consciente e responsável demonstrando uma maturidade que a todos nos deve orgulhar.

A vitória da Lista C, é antes do mais uma vitória dos colegas que a integram, do prestigio que têm, e do trabalho positivo que realizaram no anterior mandato e de todos os oficiais de justiça que pretendem uma representação da classe no COJ, que nos dignifique e prestigie.

Claro que há derrotados. E para além dos apoiantes das duas outras Listas é preciso dizer que também o SOJ foi estrondosamente derrotado.

E foi derrotado duas vezes.

Primeiro, porque embora tendo feito alguns contactos nesse sentido, acabou por não conseguir apresentar a sua própria lista.

Não assumiu responsabilidades!

Depois ofereceu o seu apoio directo aos candidatos da Lista B e por fim divulgou mesmo um comunicado apelando ao voto da referida Lista B.

Nestas eleições como em todas as outras frentes, a actuação da Direcção do SFJ pauta-se pela procura incessante da dignificação profissional e pessoal de todos quantos prestam um inegável serviço público, enquanto funcionários judiciais.

E se é verdade que da parte de algumas pessoas ligadas à Lista B houve atitudes e acções lamentáveis, para nós é bem mais importante neste momento relevar os aspectos positivos.

E nesse sentido é devida uma palavra de respeito e consideração aos candidatos e responsáveis pela Lista A, pela sua correcta postura em todo o processo, numa atitude de prática democrática que os dignifica e deve ser reconhecida e salientada. Destacamos, nomeadamente, as felicitações enviadas a este Sindicato pelo Presidente da AOJ, logo após o apuramento dos resultados. Foi uma atitude de grande dignidade que registámos com a maior satisfação.

Assim se prestigia a nossa classe.

Agora é importante manter esta vontade de participação e intervenção cívica de todos para, numa altura difícil para os funcionários, unirmos esforços para os difíceis combates sócio profissionais que se perfilam.





in: http://www.sfj.pt/mambo/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

1 comentário:

  1. ò amigo este sindicato, ou seja o SFJ, não é aquele que é presidido por um presidente de Junta de Freguesia eleito pelo PS? Já agora era bom saber se este senhor está a exercer a tempo inteiro na Junta de Freguesia, é que se está, além de ganhar umas 2500 mocas mensais tem de exercer todo o dia! Fica a pergunta, e o trabalhinho no Tribunal? e o trabalhinho no sindicato?
    Este sindicato tb não é aquele que no Porto tem um alto dirigente a exercer o cargo de Secretário de Justiça sem o ser? e ninguem reclama? será que é por pertencer ao dito sindicato?

    Diga qq coisinha a este respeito, se quiser!?

    ResponderEliminar