Assaltos: Magistrados do MP remetem responsabilidade do destino dos suspeitos para legislação em vigor (ou seja: politicos e legisladores IGNORANTES).
Lisboa, 26 Ago (Lusa) - O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) rejeitou hoje as acusações feitas pelo presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) quanto à forma de actuação da justiça na aplicação de medidas de coacção.
"O SMMP esclarece que os magistrados apenas podem, nas actuais circunstâncias, cumprir, como é sua obrigação constitucional, as normas do Código de Processo Penal e da lei de política criminal, a propósito das medidas de coacção e designadamente de prisão preventiva, aprovadas pelo actual Governo", pode ler-se num comunicado hoje divulgado.
Augusto Cymbron disse hoje, em declarações à Lusa, que a ANAREC não atribui as culpas às polícias, mas sim à actuação do Ministério Público, no caminho que dá aos suspeitos detidos pelas autoridades.
"Os polícias são os menos culpados: não fazem mais porque não podem, e porque depois o Ministério Público solta os suspeitos", explicou.
Hoje foram assaltados dois postos de combustível na zona de Lisboa, um na via rápida da Costa de Caparica e um outro no Fogueteiro, Seixal.
Hoje foram assaltados dois postos de combustível na zona de Lisboa, um na via rápida da Costa de Caparica e um outro no Fogueteiro, Seixal.
JYS.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário